Representação dos trabalhadores na Ford tem nova coordenação

Integrantes do SUR, CIPA e CSE durante a posse da representação na empresa

Desde a posse do Sistema Único de Representação, o SUR, realizada dia 3 de julho, os trabalhadores na Ford, em São Bernardo, contam com nova composição na representação.

“O objetivo é descentralizar os trabalhos e organizar o man­dato”, disse José Quixabeira de Anchieta, o Paraíba, coordena­dor geral da representação.

Além de Paraíba, integram a coordenação pelo CSE, Cláu­dio Teixeira, o Zuza e Vagner Batista da Silva, o Vagnão, na secretaria do Comitê. Adalto Oliveira, o Sapinho, é o coorde­nador do SUR e Sérgio Soares, o Bakalhau, é o secretário do SUR. Francisco Ademar de Macedo, o Macedo, é vice da CIPA e Sandro da Rocha, o Titica, é o secretário da CIPA.

“Vamos buscar uma repre­sentação alinhada aos quatro eixos do Sindicato, Trabalho, Cidadania, Comunicação e Educação”, disse Paraíba.

Para Sapinho é importante que os membros continuem priorizando o diálogo com a empresa. “Temos esse compro­misso com os companheiros para melhorar as condições de trabalho e resolver os conflitos”, afirmou.

Durante a posse do SUR, o presidente do Sindicato, Rafael Marques, destacou o papel da representação na conquista dos trabalhadores.

“Essa organização é funda­mental para garantir os inves­timentos da montadora, com novos produtos e assim manter e ampliar os postos de traba­lho”, concluiu Rafael.

Também integram o SUR, Alemão, Claudião, Tubarão, Leonardo, Máskara, André, Marquinho, Sandrinho, Soró, Silvano e João Cayres.

Da Redação