Representação na Volks conquista piso do Crea para analistas e engenheiros
Vitória para os trabalhadores mensalistas que exercem responsabilidades técnicas reforça a importância da organização no local de trabalho
Os analistas e os engenheiros na Volks que exercem responsabilidades técnicas e assinam projetos terão seus salários e funções ajustados e elevados conforme o Crea (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia). Essa conquista, que contou com o empenho da representação dos trabalhadores, foi anunciada aos profissionais da área, na segunda-feira, 30 de maio, em atividade na fábrica, em São Bernardo.
O Sindicato vinha discutindo o tema internamente com os mensalistas há algum tempo e, desde setembro do ano passado, o assunto entrou na pauta com a direção do fábrica.
O coordenador da representação na Volks, José Roberto Nogueira da Silva, o Bigodinho, destacou que é uma vitória para os trabalhadores mensalistas.
“Foi uma pauta intensa, com um debate muito grande que nós vencemos e conseguimos o que é justo para esses profissionais que têm as suas responsabilidades técnicas. Os trabalhadores entenderam que quanto mais organização, mais poder de negociação. Juntos conseguimos fazer essa importante articulação”.
Organização dos mensalistas
Na oportunidade, a representação conversou com os trabalhadores na área administrativa sobre outras pautas do setor, como a necessidade de conquista de regularização do home-office e do trabalho híbrido, tabela de salários e plano de carreira.
“Vencemos uma batalha e os trabalhadores entenderam que é muito importante estarmos organizados, mesmo trabalhando à distância ou em regime híbrido, e que eles também precisam do Sindicato. Neste novo mundo do trabalho, precisamos representar bem a todos, é diferente dos trabalhadores na produção que estão na fábrica e com quem temos mais contato”, afirmou.
“Juntos podemos avançar nas pautas das áreas administrativas, por isso da necessidade de ter um sindicato forte, organizado, propositivo, de luta e que negocia”, disse.
O representante dos mensalistas André Loureiro Benevides, da Comissão de Fábrica, contou que foi um avanço na luta dos trabalhadores.
“Foi uma conquista muito importante e justa, foram diversas reuniões com a direção da fábrica e, a partir deste mês, aqueles que estiverem com as documentações em dia terão seus acertos de cargos e salários, graças ao empenho da representação junto aos trabalhadores”, reforçou.