Representante do Ministério do Trabalho se reúne com Rafael para debater greve na Volks

O Superintendente Regional do Trabalho e Emprego no Estado de São Paulo, ligado ao Ministério do Trabalho, Luiz Antônio de Medeiros com o presidente do Sindicato, Rafael Marques

O Superintendente Regional do Trabalho e Emprego no Estado de São Paulo, ligado ao Ministério do Trabalho, Luiz Antônio de Medeiros, foi enviado à Sede nesta quinta-feira, dia 8, pelo ministro Manoel Dias, para debater com o presidente do Sindicato, Rafael Marques, a situação dos 13 mil trabalhadores em greve na Volks de São Bernardo.

“O Ministério do Trabalho tem todo o interesse para que se encontre uma saída positiva para os dois lados, sobretudo para os trabalhadores”, afirmou Medeiros.

“Por isto o Ministério quis saber pessoalmente de Rafael em que podemos ajudar e expor nossa solidariedade. O Ministério do Trabalho media conflitos, mas ele tem um lado. O lado do Ministério é o lado dos trabalhadores”, prosseguiu o superintendente.

Segundo ele, o ministro Manoel Dias está trabalhando junto a outras autoridades de Brasília na busca de alternativas para ajudar os companheiros na Volks.

“Junto com o Sindicato e a empresa encontraremos uma alternativa, porque a indústria automobilística é vital para o nosso País”, disse Medeiros.

Ele também resaltou que nos últimos oito anos, quando a indústria automobilística brasileira teve dificuldades, o governo federal entendeu a situação e buscou saídas, como a redução das alíquotas do IPI.

“É hora das empresas também pensarem no Brasil e nos trabalhadores. Estamos aqui para ajudar o Sindicato a buscar um acordo digno e que os trabalhadores voltem a seus postos de trabalho de cabeça erguida”, finalizou Medeiros.

 

Da Redação