Representantes de São Bernardo vão à Coréia atrás de investimentos para a cidade
A ideia é atrair empresas daquele país para o município. A visita será para formalizar a carta de intenção para cidades-irmãs, conhecer empresas de tecnologias hospitalares e se reunir com investidores locais
O Secretário de Relações Internacionais de São Bernardo do Campo, Evandro de Lima, e o diretor de planejamento hospitalar, Carlos Armando Lopes do Nascimento, irão embarcar amanhã para Seul, a capital da Coréia do Sul. Eles vão se encontrar com prefeitos do país. A visita será para formalizar a carta de intenção para cidades-irmãs, conhecer empresas de tecnologias hospitalares e se reunir com investidores locais.
Durante a visita, haverá um evento com a presença de autoridades e empresários coreanos. A ideia é atrair empresas daquele país para o município. Segundo o secretário, é preciso atrair empresas para o município, não deixando a relação de cidades-irmãs apenas para as áreas culturais, educativas, sociais e esportivas. “O governo Luiz Marinho procura cidades parecidas com São Bernardo, tanto no número de habitantes, arrecadações, como no modelo econômico, para se transformar em irmãs”, explica. Ele acrescenta que o processo chega a levar dois anos para ficar pronto, já que tem de ser aprovado pelas Câmaras e pelo Ministério das Relações Exteriores.
Da Prefeitura de São Bernardo