Resolvido o mínimo, a hora é da tabela, afirma José Lopez Feijóo

O vice-presidente nacional da CUT, José Lopez Feijóo, disse nesta quinta-feira que o movimento sindical quer iniciar logo os debates sobre a correção da tabela do Imposto de Renda.

O governo federal já anunciou que está disposto a abrir negociações assim que o Senado concluir a votação do novo valor do salário mínimo, prevista para a próxima quarta-feira.

Durante as conversas com as centrais sindicais sobre o mínimo, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou que a correção da tabela dependeria do valor do salário. E o governo teve sua proposta aprovada na Câmara dos Deputados, o que facilita o debate sobre a tabela.

“Este compromisso está firmado com o governo, porém exigimos uma política de ao menos quatro anos, como a definida no segundo mandato do presidente Lula”, apontou Feijóo.

Na noite da última quarta-feira, a Câmara aprovou o valor de R$ 545,00 para o salário mínimo. Antes, o plenário aprovou a regra pactua- da com as centrais no governo Lula e fixou até 2015 o reajuste anual do mínimo pela inflação do ano anterior, mais o crescimento do PIB dos dois anos anteriores.

Por esta lei, o salário ficará em torno de R$ 616,00 a partir de 2012.

Da Redação