Respeito à vida

O Brasil está sob ameaça de não conseguir se sair a contento também na luta contra a variante delta do coronavírus enquanto Bolsonaro segue em seus desatinos de falar contra as vacinas, de não usar máscaras, mesmo em ambientes hospitalares e, na estupidez de seu cotidiano, demonstra seu desdém pela morte dos outros, em diversas oportunidades.

Foto: Divulgação

O presidente não esteve, não está, e nunca estará preparado para governar o Brasil. E o país pode não estar preparado para controlar a variante delta do coronavírus.

O Brasil já tem mais de 100 casos identificados da variante delta, segundo o Ministério da Saúde.

A especialista da Fiocruz, Margareth Dalcolmo, disse que “para suavizar o impacto da nova cepa, o país precisa retomar as medidas restritivas em concomitância com a manutenção da vacinação da população, sobretudo na população mais jovem”.

Ainda que os estudos realizados sobre a nova variante mostrem que as vacinas disponíveis são eficazes, desde que a pessoa tenha sido imunizada com as duas doses da vacina contra a Covid-19, além da imunização com dose única, os especialistas demonstram grande preocupação de que com o surgimento de novas variantes e com o relaxamento das medidas de isolamento social, uma possível nova variante possa fugir da eficácia dos imunizantes.

USE MÁSCARA.

NÃO SE AGLOMERE.

HIGIENIZE AS MÃOS.

VACINE-SE.

Comente este artigo. Envie um e-mail para [email protected]

Departamento de Saúde do Trabalhador e Meio Ambiente