Restaurante inaugurado na Eurocom
Trabalhadores aposentaram a marmita na fábrica de Diadema
Fotos: Rossana Lana / SMABC
Frango à milanesa, capeleti de carne com molho de tomate, arroz, feijão, salada, refrigerante e, de sobremesa, banana e picolé. Esse foi o cardápio que os 160 trabalhadores na Eurocom, em Diadema, receberam nesta segunda-feira, na inauguração do restaurante da fábrica.
A luta para que a marmita fosse aposentada na empresa era antiga. Os companheiros chegaram a paralisar a produção no início de fevereiro para cobrar a instalação do restaurante, já que um acordo fechado ano passado com o Sindicato garantia sua inauguração em janeiro.
Maria Aparecida, Cleiton e Crispim almoçam no restaurante
“Todo mundo estava muito ansioso para chegar o primeiro almoço no restaurante”, conta Maria Aparecida da Silva, trabalhadora na montagem. “Só não ter que fazer marmita e nem enfrentar o transtorno de trazer ela no ônibus já é gratificante”, completa.
Antes, os trabalhadores que levavam a marmita precisavam esquentar os alimentos na fábrica para poderem comer.
“Agora minha mãe não precisa mais fazer a marmita pra mim. O cardápio aqui tá muito bom”, comemora Cleiton Manuel da Silva, da usinagem.
“Eu não trazia marmita porque não gostava de carregar no ônibus, então meu almoço era só lanche. Agora posso comer aqui, a comida tá na temperatura certa, é muito melhor”, comemora Crispim Pinheiro, o Pai, operador de máquinas.
Da Redação