Restaurante na Selmec reinaugura com ´dia do gaúcho´


Francisco Tufano, torneiro mecânico, foi homenageado na reabertura do restaurante pelos 43 anos de fábrica.
Foto: Raquel Camargo / SMABC

Os trabalhadores na Selmec, em Diadema, que desde setembro do ano passado estavam sem restaurante, reinauguraram o espaço na quarta-feira com uma surpresa.

A cada 15 dias a companheirada poderá incluir na refeição grelhados de aves, carnes e linguiças. A data especial já foi batizada como o ‘dia do gaúcho’. “É bom porque poderemos variar”, disse Marco Antonio de Paula, do CSE.

A reabertura foi marcada por um sorteio e uma homenagem ao torneiro mecânico Francisco Tufano, que trabalha na fornecedora de grades de piso para a Petrobras há 43 anos. “Nem vi o tempo passar. Parece comecei ontem na fábrica”, contou.

O coordenador de área em Diadema, Antônio Claudiano da Silva, o Da Lua, lembrou que a fábrica, mesmo passando um período de dificuldades, nunca se recusou a negociar o retorno do refeitório e que a inauguração contempla o Programa Marmita Zero.

“A empresa sinalizou pela volta e vamos acompanhar para não deixar a qualidade cair. Melhorar a alimentação do trabalhador faz parte do compromisso do Sindicato”, concluiu o dirigente.

Os companheiros na Selmec – 85% sindicalizados – pagarão pouco mais de R$ 1 por refeição para saborear também um cardápio com saladas variadas de tomate, alface, chuchu e maionese, arroz, feijão, macarrão e farofa, além de sucos e sobremesas.

Da Redação