Reunião com o G3 prossegue na próxima semana
Na próxima quarta, dia 17, continuam as negociações entre a Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT, a FEM-CUT, e representantes do Grupo 3 – autopeças forjarias e parafusos – na Campanha Salarial 2014. O encontro será na sede do Sindipeças, a partir das 10h.
Diante do impasse registrado na reunião de terça passada, dia 9, a FEM entregou aviso de greve para a bancada patronal. Esta é uma medida preventiva que atende a burocracia da legislação.
“Nós apostamos e temos a expectativa que na mesa de negociação as propostas possam dar encaminhamento aos interesses da companheirada”, afirmou o secretário geral do Sindicato, Wagner Santana, o Wagnão (foto).
As principais reivindicações dos metalúrgicos da FEM neste ano são reposição integral da inflação, aumento real de salários, redução de jornada sem redução de salário e licença maternidade de 180 dias para os grupos 8, 10 e Estamparia.
A Federação também quer incluir em Convenção Coletiva o Vale-Cultura, no valor de R$ 50 por mês para todos os trabalhadores. A bancada patronal solicitou que a FEM formalize a proposta para incluir na pauta da Campanha.
Da Redação