Reunião de mobilização amanhã, 18h na Sede

>> Correção da tabela do Imposto de Renda mais distante

Os próximos lances da luta dos metalúrgicos do ABC pela correção da tabela do Imposto de Renda serão decididos amanhã. Das audiências que os presidentes do Sindicato, José Lopez Feijóo, e da CUT, Luiz Marinho, mantiveram ontem em Brasília, só surgiu uma promessa do senador Aloízio Mer-cadante de levar a reivindicação ao governo, mas sem “grandes esperanças”.

Com os presidentes da Câmara, João Paulo Cunha, e do Senado, José Sarney, os sindicalistas não encontraram nenhum espaço de negociação. “Só com os trabalhadores na rua é que poderemos ter avanço”, disse Feijóo.

A votação sobre a alíquota do Imposto de Renda estava prevista para a sessão de ontem, mas não havia começado até o fechamento desta edição, às 17h30.

>> Reforma

Apesar de defender uma revisão na tabela, o deputado João Paulo afirmou que, neste momento, não é possível fazer qualquer alteração. “Defendo uma posição mais favorável ao contribuinte, mas tenho sensibilidade para entender o momento que estamos vivendo”, afirmou.

Por outro lado, João Paulo garantiu a Feijóo que a reforma sindical entra em votação ano que vem, ao contrário do adiamento previsto pelo próprio deputado. A reforma trabalhista é que ficará para 2005.

“É um avanço. A reforma sindical permitirá a modernização da estrutura sindical e fortalecerá os trabalhadores e sindicatos para discutir a reforma trabalhista”, avaliou Feijóo.