Ribeirão, Rio Grande e São Bernardo começam a tirar delegados para Congresso
Trabalhadores participaram das primeiras plenárias nesta quinta-feira
Plenária da Ford, na Sede do Sindicato. Foto: Rossana Lana / SMABC
Os metalúrgicos do ABC iniciaram nesta quinta-feira (6) as plenárias para definir os delegados que participarão do 7º Congresso da categoria.
Companheiros na Ford e na Mahle, em São Bernardo, e nas empresas em Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, se reuniram para conhecer o regimento interno do Congresso e se inscreverem para eleição de delegados.
Nesta etapa, que vai até dia 17, os trabalhadores se reúnem por fábrica, grupo de fábricas, regiões e comissões de cidadania (Igualdade Racial, Pessoas com Deficiência, Juventude e Aposentados).
Cada fábrica ou grupo tem direito a um número de delegados proporcional ao número de trabalhadores nas assembleias.
A Mahle terá direito a inscrever 16 delegados, dos quais 7 são os membros do CSE, como membros natos, e os outros 9 são trabalhadores associados.
“O congresso é o momento de participação maior da categoria, quando ela ditará os rumos da diretoria para os próximos anos e ajudará construir as políticas do Sindicato”, afirmou Nelsi Rodrigues, diretor executivo do Sindicato e membro do CSE na Mahle.
Os companheiros do grupo de empresas em Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, se reuniram em peso na Regional em Ribeirão Pires. Eles terão direito a 38 delegados, 22 associados e 16 membros de CSEs.
“A participação dos trabalhadores superou as expectativas. Isso mostra que eles estão comprometidos na definição dos destinos da categoria”, comemorou Helio Honorato, o Helinho, coordenador da Regional de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.
Na Ford, serão 62 delegados, 50 associados e 12 CSEs.“É a hora de ampliar as conquistas da categoria nos próximos três anos”, destacou Alexandre Colombo, coordenador do CSE na montadora.
No sábado (8), será a vez dos companheiros na Mercedes-Benz realizarem sua assembleia na Sede do Sindicato.
Da Redação