Rolls-Royce: Reconhecimento do Comitê Sindical

O Comitê Sindical de Empresa (CSE) foi reconhecido pela Rolls-Royce, em São Bernardo, na última sexta-feira, durante ato que também marcou a assinatura da renovação do estatuto da Comissão de Fábrica (CF). “É mais um Comitê regulamentado”, comemorou o coordenador de São Bernardo do Sindicato, José Paulo Nogueira, o Zé Paulo.

“Significa avanço das relações entre capital e trabalho aqui dentro, que conseguimos sem abrir mão de nossos diretos”, disse o coordenador do CSE, Vicente José dos Santos. O reconhecimento é importante porque reafirma a forma de organização dos metalúrgicos através do CSEs.

Zé Paulo acentuou que a maior união e organização dos trabalhadores que acontece agora é resultado da atuação dessa nova liderança que surge de dentro da própria Rolls-Royce. “Tudo que é feito na fábrica é negociado com a representação”, informou. “A empresa entendeu a importância de ter os trabalhadores representados”, conclui o dirigente.

“O CSE e a CF atuam em união total”, afirmou Vicente. “Eu costumo brincar que estamos representados nos quatro pontos: temos um velho (eu), uma mulher (a Tânia), um jovem (Rogério) e um negro (o João André)”, riu Vicente.