Rolls-Royce: Trabalhadores querem mudanças
Pesquisa realizada entre os 38 mil trabalhadores em todas as fábricas da Rolls Royce mostrou que mais da metade deles não está satisfeita com o salário e com os gerentes.
Esse levantamento foi divulgado durante encontro mundial entre representantes dos trabalhadores e a direção da multinacional, realizado no final de abril nos Estados Unidos.
“Agora, os trabalhadores querem ações de curto prazo para encaminhar a solução desses problemas de forma global e não localizada “, disse Rogério Fernandes, representante brasileiro no encontro.
Durante a reunião, Rogério cobrou investimentos na fábrica de São Bernardo. “Não é possível existirem tantos motores da Rolls Royce voando na América do Sul e nós trabalharmos em tão poucos deles por falta de mais investimento”, comentou.
Ele disse também que os trabalhadores aguardam o término das negociações entre a empresa e a Federação Internacional dos Metalúrgicos sobre acordo de responsabilidade social. “Estamos otimistas, pois o acordo será bom para todas as partes”, concluiu.