Rudge Ramos será o primeiro bairro a ter centro urbano requalificado em São Bernardo
A integração do sistema de transporte coletivo que inclui a implementação de um corredor para veículos leves sobre trilhos ao longo da Avenida Lauro Gomes, migrando para o Paço Municipal e até uma estação de metrô em São Paulo
A Prefeitura de São Bernardo do Campo pretende requalificar os centros de bairros do município e o Rudge Ramos será o primeiro a ter o seu espaço público melhorado. O anúncio foi feito na terça-feira (9/6), no Centro Comunitário São João Batista, reunindo a coordenadora de Ações Comunitárias, Nádia Somekh, o subprefeito do Rudge Ramos, Ramiro Neves, representantes de outras secretarias e comerciantes locais.
O consultor-técnico da Secretaria de Transporte e Vias Públicas, Ronaldo Tonobohn, apresentou um diagnóstico para a região, avaliando dificuldades de acessibilidade de veículos e pedestres, principalmente para os deficientes físicos, além de problemas nas travessias que deverão ser reorganizados.
Tonobohn disse que a Secretaria de Transporte e Vias Públicas também tem em vista a integração do sistema de transporte coletivo que inclui a implementação de um corredor para veículos leves sobre trilhos ao longo da Avenida Lauro Gomes, migrando para o Paço Municipal e até uma estação de metrô em São Paulo.
O arquiteto da Secretaria de Obras Sérgio Lima mostrou algumas diretrizes da primeira fase do projeto que tornarão o bairro ainda mais humanizado, como a Praça dos Meninos, que terá uma infraestrutura adequada com piso compartilhado, aumento dos passeios públicos que valorizará a circulação de pedestres e a construção de banheiros.
Ao final do encontro, comerciantes locais puderam avaliar a proposta e dar sugestões para melhoria do projeto. A próxima reunião foi marcada para 23 de junho, às 16h, no Centro Comunitário São João Batista.
Da Prefeitura de São Bernardo