Sábado Cultural reúne trabalhadores para curtir shows de música no Sindicato
Evento integra o projeto Engrenagem Cultural e contou com apresentações de rock e MPB e a Roda de Samba dos Metalúrgicos
A primeira edição do Sábado Cultural, que integra o projeto Engrenagem Cultural do Sindicato, reuniu trabalhadores e suas famílias no estacionamento da Sede, no último sábado, dia 20.
No show do trabalhador na Mercedes e membro do CSE eleito, Daniel Freitas, o Danielzão, o presidente do Sindicato, Moisés Selerges, deu uma palhinha. Danielzão, que fez uma apresentação com repertório variado de rock nacional, internacional e MPB, destacou a importância da cultura na construção de uma sociedade melhor.
“Tem uma frase do Platão que diz: ‘Não há ninguém, mesmo sem cultura, que não se torne poeta quando o amor toma conta dele’. Passamos por uma selva nesses últimos tempos e agora é a hora de reconstruir tudo com amor para um futuro melhor. E isso é parte de uma mudança cultural. Parabéns ao Sindicato pelo excelente trabalho e estou sempre à disposição nessa mudança cultural”, afirmou.
Também teve a Roda de Samba dos Metalúrgicos, formada por trabalhadores na base. O companheiro na Volks, Paulo Rogério Barbosa, o Jay, participou desse primeiro encontro.
“A ideia é ter uma roda de samba uma vez por mês com músicos trabalhadores em montadoras e autopeças. Toco samba desde moleque, percussão geral, e a roda leva a comunidade para dentro do Sindicato, a família e os amigos. Legal ser no Sindicato, e mais legal ainda por ser um espaço nosso e utilizá-lo”, destacou.
A atividade contou com barracas com comidas e bebidas à venda.