Sábado tem Dead Fish e bandas da região na live do 2º Festival Rock ABC
A segunda edição do Festival Rock ABC, organizado pelos Metalúrgicos do ABC, será online, no sábado, dia 18, a partir das 18h, com transmissão pela página do Sindicato no Facebook (/smabc), canal do YouTube (/smabcoficial) e TVT (/redetvt).
A principal atração da live será a banda Dead Fish. Antes o som fica por conta das bandas da região Versus Mare, Nokaos, Mollotov Attack e Caffeine Blues. Também participam representantes dos movimentos sindical e social. O encerramento está previsto para as 21h.
O presidente do Sindicato, Wagner Santana, o Wagnão, ressaltou o significado do evento. “O rock é um movimento que tem por princípio mudar o mundo, mudar o status quo (estado atual das coisas). O rock nasceu progressivo, contestador, um elemento de transformação para dizer que um outro mundo é possível”, afirmou.
“É o que estamos fazendo, junto com o povo, lutando por uma sociedade igualitária, onde todos sejam protegidos e tenham direitos. Seguimos na luta por um Brasil melhor e por um mundo melhor. E a música é uma expressão dessa sociedade que queremos”, destacou.
Um dos organizadores do evento, o CSE na Volks, Tiago de Sá Nunes, explicou a preocupação sanitária devido a pandemia da Covid-19.
“O esforço que foi feito para garantir o festival neste ano demonstra que ele veio para ficar e fazer parte do cenário rock and roll do ABC. A live é um formato alternativo e esperamos que no ano que vem volte a ser presencial, assim como foi o primeiro”, disse.
“Os espaços de resistência são bem amplos e a junção entre a cultura com a organização dos trabalhadores é fundamental. A nossa luta não é somente econômica, é por acesso à arte, ao entretenimento e à cultura. Embora tenha o objetivo de entreter, é muito mais, é fazer as discussões e pautar as mudanças necessárias na sociedade. Se no ano passado a palavra de ordem era ‘Lula Livre!’, este ano é ‘Fora, Bolsonaro!’. Acompanhem!”, chamou.
O 1º Festival Rock ABC foi realizado no dia 13 de julho de 2019, em um palco no estacionamento da Sede, com apresentação de seis bandas: Garotos Podres, Statues on Fire, Trio de Ferro, Versus Mare, Caffeine Blues e Take 2.