Sábado tem plenárias temáticas
Toda a categoria está convidada para participar, neste sábado, das quatro plenárias temáticas que acontecem a partir das 9h. Participe e leve suas propostas .
Política industrial
Glauco Arbix, presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada da USP, um dos principais órgãos de assessoria do Ministério do Planejamento.
Temas: Política industrial dos trabalhadores; setores que devem ter atenção especial; mercado interno e exportação.
Saúde e competitividade, desafios para o movimento sindical
Laerte Idal Szanelwar, doutor em ergonomia, professor e coordenador do curso de pós-graduação da Escola Politécnica da USP.
Temas: como conciliar produtividade com saúde dos trabalhadores; os limites físicos e psicológicos dos trabalhadores.As diferenças e igualdades de oportunidade
Matilde Ribeiro, Secretária Especial de Política de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República, mestre em sociologia e ex-assessora do Sindicato.
Temas: a igualdade de oportunidades para negros, mulheres, jovens e portadores de deficiência. Políticas afirmativas e cotas.
Reforma sindical e trabalhista
Oswaldo Bargas, secretário de relações do trabalho do Ministério do Trabalho. Será o responsável por conduzir a reforma sindical.
Temas: liberdade e autonomia sindical, democratização das relações de trabalho, fortalecimento da representação sindical.
– As reuniões por empresas e as plenárias temáticas de sábado são para toda a categoria e quem mais você convidar.
– Nas reuniões por empresas serão eleitos os delegados às plenárias finais (de 25 a 27 de julho) e discutidos conjuntura, balanço da ação sindical e reforma sindical. Um vídeo, para ser apresentando antes resumindo estes temas, subsidiará as reuniões.
– A categoria deve apresentar propostas nas reuniões por empresas e nas plenárias temáticas. Estas propostas serão votadas nas plenárias finais.
As plenárias vão acontecer na Sede (subsolo e 3º andar), no Centro de Formação Celso Daniel e na AMA.