Sachs: Mobilização para garantir PLR decente
Os companheiros na Sachs, de São Bernardo, estão convocados para discutir PLR neste domingo, às 9h, em plenária na Sede do Sindicato.
As negociações com a fábrica já começaram e por isto é necessário a participação da companheirada. “Queremos evitar o que ocorreu no ano passado. A fábrica deixou de divulgar os resultados mensais, depois disse que as metas não foram alcançadas e que por liberalidade dela estava pagando R$ 400,00 como segunda parcela, sendo que isto não era o acordado”, relembrou José Paulo Nogueira, o Zé Paulo, diretor do Sindicato. Segundo ele, esse problema criou um mal estar que o Sindicato quer evitar agora. “Por isso a importância da participação. Sem mobilização dos trabalhadores não se consegue um resultado transparente e definitivo na negociação”, afirmou Zé Paulo.
Arbitrariedades
Outro assunto da plenária é as advertências que a fábrica anda aplicando no pessoal sem qualquer justificativa e o valor do vale-compra.
“A Sachs afirma que as relações de trabalho estão acima de qualquer coisa, mas quando entramos num momento delicado, como o da negociação da PLR, o pessoal enfrenta esse tipo de intimidação”, frisou o dirigente.
Já o vale-compra está com o valor congelado há pelo menos três anos.