Sai abono em mais três empresas

Trabalhadores na IGP e na Brasmetal, em Diadema, e na Ouro Fino, em Ribeirão Pires, conquistaram na última sexta-feira (24) acordos para receberem o abono na Campanha Salarial deste ano. Outras fábricas da base ainda estão em fase de negociação

Logo após o acordo que garantiu na semana passada o abono aos companheiros nas Montadoras, o Sindicato passou a procurar outras empresas da base para negociar o pagamento do abono também nelas.

Na IGP, Antonio Claudiano da Silva, o Da Lua, diretor do Sindicato, comentou que a organização dos trabalhadores foi fundamental para a conquista.
 “A empresa aceitou negociar porque tem consciência de que os companheiros estão mobilizados”, disse.

Claudionor Vieira, também diretor do Sindicato, acrescenta que o pagamento do abono é importante porque a assembleia da categoria definiu que buscaríamos acordos iguais para todos os metalúrgicos do ABC.

Ouro Fino
Os companheiros na autopeças Ouro Fino, em Ribeirão Pires, também conquistaram o pagamento do abono salarial.

Ao comentar como estão as negociações sobre o assunto na cidade, Nelsi Rodrigues, o Morcegão, coordenador da região, disse que há dificuldades, mas que tem boas expectativas para esta semana. “Vamos lutar para garantir o acordo igual para todos”, falou

As empresas onde já saiu o abono são:
Diadema – Grupo Dana (Dana Forjados e Dana Industrial), Affinia, Melling, Itaesbra, IGP, Brasmetal e Delga
Ribeirão Pires – Masaflex e Ouro Fino
São Bernardo – Karmann-Ghia e Kostal

 

Da redação