Sai resultado da negociação com G.10

As cláusulas sociais foram renovadas por um ano, exceto a cláusula de garantia de emprego ao metalúrgico portador de doença profissional ou sequela por acidente, que vai a julgamento pela Justiça do Trabalho

A Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT (FEM-CUT) apresentou os resultados das negociações da campanha salarial com o grupo 10, trazendo aumento real nos mesmos índices  com os demais grupos metalúrgicos.

As cláusulas sociais foram renovadas por um ano, exceto a cláusula de garantia de emprego ao metalúrgico portador de doença profissional ou sequela por acidente, que vai a julgamento pela Justiça do Trabalho. Vale ressaltar que a mesma cláusula vai a julgamento todo ano desde 2002.

No dissídio de 2006, o Tribunal Superior do Trabalho decidiu a favor da categoria, e manteve a sua validade. Fazem parte do grupo 10 as empresas de equipamentos médicos e hospitalares, estamparias, funilarias e móveis de metal, lâmpadas e aparelhos de iluminação, mecânicas, tratamento de superfícies, reparação de veículos, material bélico e rolhas metálicas.