Salão de São Paulo vira rota de lançamentos mundiais
A crise econômica europeia e os bons números de vendas de automóveis no Brasil fizeram o mercado nacional virar um dos centros das atenções no cenário automobilístico mundial. Um dos reflexos disso é que a 27ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que abre as portas dia 24 de outubro, será palco de diversos lançamentos mundiais.
Exemplos não faltam, e nessa lista estão incluidos o Chevrolet Onix e alguns conceitos, como os da Nissan e da Volkswagen que, inclusive, vão fazer os presidentes mundiais dessas marcas cruzarem o oceano para apresentá-los.
“Com a crise em seus países de origem, as montadoras estão focando nos emergentes, em especial no Brasil, hoje o quarto maior mercado do mundo. O Salão de São Paulo é a grande vitrine para os lançamentos, apresentações de tendências e a geração de novos negócios” disse o vice-presidente executivo da organização do evento, Paulo Octávio.
Mesmo com a ausência de algumas marcas, como a Lamborghini, a Bugatti e mais recentemente a Bentley, no total, o evento contará com a participação de 49 montadoras e importadoras e 500 carros em exposição, acréscimo de sete marcas e 50 novos veículos em comparação à 26ª edição, de 2010.
De acordo com a organização do evento, a expectativa este ano é que a mostra paulistana, a segunda mais importante das Américas depois do Salão de Detroit, atraia 750 mil pessoas e passe a figurar entre os quatro maiores Salões do mundo.
Informações sobre o Salão:
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana – São Paulo – SP
Data: de 24 de outubro a 04 de novembro de 2012
Horários de funcionamento:
24 de outubro: das 14hs às 22hs (entrada até 21hs)
25 de outubro a 3 de novembro: das 13hs às 22hs (entrada até 21hs)
04 de novembro: das 11hs às 19hs (entrada até 17hs)
Site: www.salaodoautomovel.com.br
Do Ig Carros