Salão do Automóvel já não tem mais previsão para acontecer
Salão do automóvel é adiado novamente e não tem mais previsão para acontecer
A 31ª edição do Salão do Automóvel também não acontecerá em 2021. A exposição, que estava marcada para novembro de 2020, foi adiada ainda em março do ano passado, em uma tentativa de manter uma data prevista para o evento, porém, devido à incerteza que a pandemia de covid-19 ainda impõe sobre aglomerações, houve novo adiamento, sem prazo para remarcação.
O evento costumava ser uma grande oportunidade para que os fabricantes pudessem expor suas novidades ao público, além da presença de modelos importados inéditos para os brasileiros. A última edição do Salão aconteceu em novembro de 2018 e sua periodicidade, que normalmente era de dois em dois anos, foi quebrada, e não há mais previsão para retornar.
A questão do isolamento social e a incapacidade de promover condições sanitárias seguras para os visitantes da mostra em meio a pandemia não são os únicos motivos que dificultam a realização da exposição. Em janeiro de 2020, antes mesmo da covid chegar ao Brasil, montadoras como BMW, Chevrolet, Kia e Toyota já manifestavam sua insatisfação com o formato e os custos para participação no evento e anunciaram que não estariam presentes na 31ª edição.
Segundo Glauco Lucena, assessor de imprensa da Anfavea – uma das entidades organizadoras do Salão do Automóvel, juntamente com a Reed Exhibitions -, com a disseminação da pandemia no Brasil já houve um entendimento de que a exposição ficaria abaixo de outras prioridades.
Do Valor Econômico