Salão do Automóvel voltará em 2027, garante Anfavea
Presidente da associação das fabricantes de veículos afirma que evento não dependerá das empresas do setor para continuar
O presidente da Anfavea, Ivor Cavelt, afirmou que o Salão Internacional de São Paulo estará de volta em 2027. “Isso é um evento da Anfavea e da RX. Quando nós decidimos fazê-lo, nossa primeira preocupação era como seria a reação do público ao retorno do salão. Com mais de 120 mil visitantes nos três primeiros dias, nos demonstrou que tinha sentido para o público brasileiro. E que não tem necessariamente a ver com uma marca que está aqui, ou aquela marca que não veio”, avalia a liderança da associação dos fabricantes de veículos.
De acordo com o executivo, o retorno de todas as marcas participantes foi positivo. Elas disseram que o evento está sendo proveitoso. Ainda assim, ele garante que não dependerá das empresas do setor para viabilizar a edição de 2027.
“O que estou dando a elas é previsibilidade. O evento ocorrerá. O de 2025 foi um sucesso e o de 2027 será também. Daí é um planejamento que as marcas têm que fazer. A organização vai acontecer. Não vou enquanto Anfavea deixar para os últimos seis meses decidir se o Salão vai acontecer. Não faz sentido. Por isso, já estou avisando que o evento acontecerá”, prometeu Calvet.
Após um hiato de sete anos, o Salão do Automóvel de São Paulo está de volta. E desta vez, onze anos depois, no Distrito Anhembi, na zona norte da cidade. E acaba, inclusive, de entrar para o Calendário de Eventos Estratégicos da Cidade, ao lado de espetáculos como o GP de Fórmula 1.
Do Motor Show