Santander baixa juros e CSE reabre agência do banco na ZF
O CSE na ZF-Sachs, em São Bernardo, informou os trabalhadores, em assembleia realizada na tarde desta terça-feira (14), o andamento das negociações mantidas nos últimos dias com a empresa sobre os juros abusivos cobrados pelo Santander.
Na quarta-feira passada, dia 8, os companheiros fecharam a agência do banco na fábrica em protesto contra as altas taxas. Desde aquele dia, ocorreu uma série de reuniões entre CSE e ZF, até que nesta terça surgiu a proposta apresentada na assembleia.
Segundo a proposta, os juros do cheque especial caem de 9,95% para 6,95% ao mês imediatamente (uma redução de 31%) e as taxas do empréstimo consignado também diminuem.
Além disso, a empresa volta a negociar com o CSE e o Santander, na próxima semana, o escalonamento da queda dos juros no especial, até que eles atinjam nível comparável às demais empresas da categoria.
Colocada em votação, a proposta foi aprovada e a agência do Santander foi reaberta.
“Quero dar os parabéns à companheirada pelo apoio, pois só com união o trabalhador conquista suas reivindicações”, afirmou Paulo Arrepiado (foto), coordenador do CSE, após a assembleia.
Da Redação