São Bernardo abre 150 vagas para cursos profissionalizantes do Protejo – Jovens de Fibra
A Prefeitura de São Bernardo do Campo realizará seleção para inscrição de jovens bolsistas para participação no programa Protejo – Jovens de Fibra, por meio da Fundação Criança e Secretaria Municipal de Segurança Urbana. As inscrições se encerram nesta sexta-feira (29/7).
Serão 150 vagas destinadas a adolescentes e jovens moradores de São Bernardo residentes nas regiões da Vila São Pedro, Vila Esperança e Parque dos Químicos, com idade entre 15 e 24 anos, em cumprimento ou egresso de medidas socioeducativas, penas alternativas ou do sistema prisional, vivendo em situação de rua ou, ainda, expostos à violência doméstica e/ou urbana.
Os selecionados receberão bolsa-auxílio de R$ 100 e vale-transporte. A qualificação profissional realizada pelo Senai será nos cursos de desenhista copista, tapeceiro, construtor de móveis, ceramista modelador, ceramista decorador e lubrificador industrial. Também serão oferecidas atividades socioformativas, com oficinas de formação integral, oficinas do mundo do trabalho e atividades esportivas e culturais, além de inclusão digital.
As inscrições devem ser realizadas das 9h às 17h, na Escola Municipal de Educação Básica Irmã Odete Maria Ramos Pinto, na Vila São Pedro, e na Escola Municipal de Educação Básica José Luiz Jucá, na Vila Esperança. São condições para a inscrição: apresentar cédula de identidade e CPF, ter entre 15 e 24 anos no ato da inscrição, apresentar comprovante de residência e o encaminhamento do serviço de atendimento.
Serviço:
Inscrições até o dia 29 de julho, das 9h às 17h
– Escola Municipal de Educação Básica Irmã Odete Maria Ramos Pinto
Rua Da Comunidade, 160, Vila São Pedro
– Escola Municipal de Educação Básica José Luiz Jucá
Rua Tiradentes, 3.180, Vila Esperança
Da Prefeitura de São Bernardo