São Bernardo lança Programa de Modernização Administrativa
O prefeito Luiz Marinho afirmou que é preciso ter um conjunto de procedimentos e mecanismos que auxiliem a desenvolver uma gestão competente
A Prefeitura de São Bernardo do Campo lançou na quinta-feira (18/6), no Centro de Formação dos Profissionais da Educação (Cenforpe), o Programa de Modernização Administrativa. O encontro reuniu secretários, secretários-adjuntos, diretores, assistentes de diretores, encarregados e chefes de divisão e seção, e tem como objetivo implementar diversas ações e projetos para tornar o funcionamento do setor público eficiente e de boa qualidade.
O prefeito Luiz Marinho afirmou que é preciso ter um conjunto de procedimentos e mecanismos que auxiliem a desenvolver uma gestão competente. “Podemos organizar a gestão da nossa cidade para que a população tenha orgulho da administração. Temos de criar o conceito de que serviço público é bom”. O chefe do Executivo ainda acrescentou que é necessário ter o envolvimento de todos os setores para oferecer o melhor serviço público.
O secretário de Administração, Valter Correia da Silva, disse que o país avança tecnologicamente, mas o serviço público ainda está muito atrasado. “A ideia é colocar a Prefeitura de São Bernardo em um patamar diferenciado. Isso significa trabalhar uma cultura organizacional, voltar à comissão do servidor para a população, modernizar tecnologicamente os processos de trabalho e preparar o servidor para um melhor atendimento à população”, esclareceu.
A atual Administração pretende implementar tecnologia e ferramentas que garantam uma maior produtividade e melhores resultados e atender e prestar serviços com agilidade e de boa qualidade ao cidadão. Também é intenção da Prefeitura dar maior transparência às ações públicas e resultados obtidos, trazer resultados no atendimento às demandas da sociedade, ter funcionários profissionalizados e motivados e ambientes físicos adequados para o trabalho e atendimento ao cidadão.
Entre as mudanças, Silva destaca que o prédio da Prefeitura terá uma rede única que servirá de polo, conectando todas as secretarias via cabo, rádio ou outras formas de conexão. A previsão é de que o serviço esteja pronto daqui a cinco meses. Ainda estão previstos a criação de postos de atendimento da Prefeitura em bairros mais afastados, modernização das bibliotecas e qualificação no atendimento eletrônico, entre outros.
No final do encontro, parte dos servidores foi dividida em 11 grupos para discutir as ideias e apresentar novas propostas.
Da Prefeitura de São Bernardo