São Bernardo quer atrair indústria de defesa


Foto: Divulgação / PMSBC

O prefeito Luiz Marinho lançou nesta sexta-feira (14) o livro Nova Fronteira da Indústria de Defesa, sobre a necessidade de as cidades do ABC disputarem os investimentos previstos para esse setor nos próximos anos.

“Queremos provocar o debate sobre as oportunidades para a cidade e a região, em função dos grandes investimentos previstos para os próximos anos por conta do pré-sal, da Copa do Mundo e das Olimpíadas”, disse.

No livro, 35 autores entre gestores, dirigentes, reitores, pesquisadores e sindicalistas abordam a cooperação civil-militar e a necessidade de se construir uma base industrial sólida num setor que é estratégico para o País.

Marinho disse que o livro é mais um passo para a região participar do desenvolvimento na área de petróleo e gás e de fortalecimento da indústria de defesa.

Ele destacou a realização de um seminário nesta quinta-feira sobre as perspectivas da região na pesquisa tecnológica e geração de emprego diante da renovação e reequipamento das Forças Armadas.

“Estamos estimulando a categoria a participar do seminário, já que a expansão dos setores de defesa e de gás e petróleo podem ampliar a base metalúrgica no ABC”, disse Rafael Marques, vice presidente do Sindicato.

Para ele, é possível manter o atual parque industrial da região, focado no setor automotivo, e fazer uma interligação com esses novos setores, com desenvolvimento em pesquisas e investimentos em inovação.

“Inovação tecnológica significa melhoria das oportunidades e das condições de trabalho”, concluiu.

Da Redação