São Bernardo receberá R$ 135 milhões do PAC-Drenagem
Repasse será usado para a canalização e construção de avenidas marginais no Ribeirão dos Couros e Córrego da Linha Camargo, além da canalização do trecho final de 350 metros do Córrego Silvina. Programa do governo federal será assinado nesta terça-feira (9) e prevê a liberação de verba para obras de canalização de córregos na cidade
O prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, participa nesta terça-feira (9), em Brasília, do lançamento do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento)-Drenagem. O evento terá a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e contempla três obras em São Bernardo com investimento de cerca de R$ 135 milhões na cidade. O coordenador do PAC da Prefeitura de São Bernardo, Maurício Mindrisz, e o secretário de Serviços Urbanos, José Cloves, acompanharão o prefeito.
As obras do PAC-Drenagem na cidade serão a canalização e construção de avenidas marginais no Ribeirão dos Couros e Córrego da Linha Camargo, além da canalização do trecho final de 350 metros do Córrego Silvina. Após a formalização do contrato com o Governo Federal, será definido o cronograma das intervenções na cidade.
Criado pelo Governo Federal, o PAC-Drenagem vai destinar recursos para obras de contenção e escoamento de chuvas que incluem a construção de galerias de águas pluviais, bocas de lobo e estruturas de lançamento, prevenção e diminuição de riscos de erosões, inundações e alagamentos.
Da Prefeitura de São Bernardo