SBC lança fórum de economia solidária

A idéia ganhou corpo na eleição do ano passado. A Unisol, entidade que reúne as cooperativas apoiadas pelo nosso Sindicato, e o Centro de Formação Padre Leo Commissari perceberam a necessidade de um organismo municipal de fomento aos empreendimentos já existentes e para a formação de novos

São Bernardo ganha nesta sexta-feira (23) o seu Fórum de Economia Solidária. A iniciativa pretende criar um espaço de reunião das entidades que promovem a economia solidária e do poder público para estimular e viabilizar o setor na cidade.

A idéia ganhou corpo na eleição do ano passado. A Unisol, entidade que reúne as cooperativas apoiadas pelo nosso Sindicato, e o Centro de Formação Padre Leo Commissari, perceberam a necessidade de um organismo municipal de fomento aos empreendimentos já existentes e para a formação de novos. O prefeito eleito, Luiz Marinho, assumiu esse compromisso e estará presente ao lançamento do Fórum.

Segundo Ailton Gaudino de Almeida, gerente do Centro Padre Léo, a economia solidária é hoje uma excelente alternativa de reinserção das pessoas na sociedade. Só o Centro tem cadastradas e acompanha 70 empreendimentos. “São Bernardo tem um vasto campo para crescer nesta área. O Fórum vem para criar um espaço de ação mútua”, explica.

Além de outras atribuições, diz Ailton, o Fórum terá o papel de atuar junto ao poder público para colocar iniciativas, como o cooperativismo, dentro do plano de desenvolvimento da cidade.

Participe!

O lançamento do Fórum Municipal de Economia Solidária de São Bernardo do Campo será lançado amanhã, às 9h, no Centro Padre Léo Commissari, na rua de mesmo nome, nº 288, no Jardim Silvina. O evento é aberto a todos os interessados.

Da Redação