Scania anuncia investimentos em São Bernardo
Também foi assinado acordo para manutenção do ponto eletrônico
Integrantes do SUR, direção da fábrica e o presidente do Sindicato, Sérgio Nobre, discutem os investimentos na fábrica.
Foto: Raquel Camargo / SMABC
A direção da Scania anunciou nesta terça-feira investimentos na fábrica de São Bernardo durante reunião com o presidente do Sindicato, Sérgio Nobre, e os integrantes do Sistema Único de Representação (SUR).
De acordo com Marcus Holm, diretor de produção, a montadora vai aplicar cerca de R$ 40 milhões ao ano para a melhoria do processo produtivo e das condições de trabalho, com aumento da capacidade produtiva e mais segurança.
“Vamos manter esse nível de investimentos nos próximos anos”, garantiu.
Para Daniel Calazans, da coordenação do SUR, o anúncio de investimentos mostra que a direção da fábrica está apostando no futuro. “Isso é bom para o trabalhador, pois significa melhoria das condições de trabalho e a possibilidade de contratações para empregos de qualidade”, afirmou.
Sérgio Nobre lembrou que esses investimentos são resultado da pressão e da luta dos trabalhadores. “Todos saem ganhando. A fábrica ganha competitividade e os metalúrgicos ganham em qualidade de vida”, comentou.
Acordo mantém ponto eletrônico
Também nesta terça, a direção da Scania e o Sindicato assinaram acordo para a manutenção do atual sistema de ponto eletrônico para controle da jornada de trabalho.
Esse é mais um acordo que o Sindicato assina desde que o Ministério do Trabalho alterou a portaria disciplinando o uso do ponto para possibilitar a implantação de sistemas alternativos que não usem tíquetes impressos.
“A fiscalização do sistema continuará a cargo do SUR, o que é uma garantia para os trabalhadores”, disse Calazans.
Da Redação