Scania anuncia novo presidente

A Scania Latin América tem novo presidente – Martin Ståhlberg assumiu  o cargo em 01 de setembro com a missão de apoiar o contínuo crescimento dos negócios da região que hoje responde por aproximadamente 25% das vendas da companhia em todo o mundo.

Sobre sua nova função, o executivo comenta: “meu trabalho será promover cada vez mais a integração entre produção e a área de vendas e serviços; e apoiar o desenvolvimento do Scania Retail System, equivalente ao Sistema de Produção Scania para a área comercial em nossa rede de concessionários sempre pensando na maior rentabilidade do cliente, que é nosso objetivo principal.”

Neste primeiro mês, Martin está em viagem pelos mercados Scania na América Latina, participando das reuniões de planejamento para os próximos anos e conhecendo as equipes e alguns clientes.

Ståhlberg é sueco e iniciou sua carreira na Scania em 1991 como trainee da área de marketing na Suécia. Depois disso, desenvolveu seu conhecimento do negócio Scania com passagens por diferentes áreas como: vendas, exportações e serviços, atuando como gerente regional, responsável pela rede de concessionários e diretor regional.

Sua última posição antes de assumir a região América Latina foi de Diretor Geral da Scania França, onde permaneceu durante seis anos (2005 – 2011).

Martin Ståhlberg sucede a Sven Antonsson, que continuará atuando no Conselho de Administração do Grupo Scania e a fazer parte do conselho de diversas empresas Scania tanto na América Latina como na Ásia e África.
 
A Scania é um dos principais fabricantes mundiais de caminhões e ônibus para transporte pesado e de motores industriais e marítimos. Os produtos e serviços têm participação crescente nos negócios da empresa, assegurando aos clientes soluções de transporte econômicas e com alta disponibilidade operacional. Com 35 mil colaboradores, a Scania está presente em mais de 100 países e possui operações industriais na Europa e na América do Sul, com possibilidade de intercâmbio global de componentes e veículos completos. Em 2010, as receitas totais da Scania alcançaram 78 bilhões de coroas suecas e o resultado financeiro após a dedução de impostos foi de 9,1 bilhões de coroas suecas.

Da ABCD Maior