Scania dobra vendas de ônibus de janeiro a maio e ganha participação
As vendas de ônibus da Scania cresceram 137% de janeiro a maio, 234 unidades. Nos primeiros cinco meses do ano passado o volume chegou a cem veículos. O mercado acima de 8 toneladas, incluídos veículos urbanos e rodoviários, passou de 562 para 849 unidades no mesmo comparativo, avanço de 51%.
Os números propiciaram à Scania incremento em sua participação de mercado de 10 pontos porcentuais para 28%, atrás da Mercedes-Benz, a primeira colocada. Segundo o diretor de vendas e soluções da Scania Operações Comerciais Brasil, Alex Nucci, a recuperação de segmentos como fretamento e turismo nos últimos doze meses refletiu na renovação de frota.
Nucci afirmou que em torno de cinquenta unidades das 234 eram urbanas e, o restante, rodoviárias, principalmente dos modelos K 410 e K 450: “O cenário de redução dos juros e maior oferta de crédito estimulou as compras de empresas que operam nestas áreas”.
O responsável por soluções conectadas da Scania no Brasil, Felipe Angelini, lembrou que o desempenho dos veículos, devido à incorporação de tecnologia XPI para se adequar às regras do Euro 6, promoveu redução de consumo de combustível média de 8% – que em casos de alguns clientes chegou a até 13% em comparação à geração anterior, o equivalente a economia de R$ 1,6 mil por mês e por veículo com combustível.
Da AutoData