Scania: Falta segurança na José Odorizi
O trânsito excessivo na Avenida José Odorizi causa problemas graves aos companheiros na Scania.
Na última terça-feira, um trabalhador no setor de tapeçaria foi atropelado. Ele saía do estacionamento e atravessava na faixa de pedestres com o semáforo verde e foi atingindo por uma moto que cruzou o sinal vermelho. O motoqueiro fugiu enquanto o trabalhador teve ferimentos na cabeça. Felizmente ele passa bem depois de uns dias hospitalizado.
Também na semana passada outro companheiro se envolveu num acidente quando seu carro foi atingindo na saída do estacionamento por um veículo que atravessou o farol vermelho.
Bronca
Há muito tempo, mesmo antes da instalação dos semáforos, o Sistema Único de Representação (SUR) insiste para a empresa encontrar um meio de melhorar a segurança no local. É comum motoristas e motoqueiros irresponsáveis atravessarem o sinal vermelho.
O SUR pediu novas sinalizações, mas o Departamento de Trânsito da Prefeitura respondeu que não pode fazer nada, pois lombadas, por exemplo, causariam congestionamentos.
“Para a Prefeitura, a prioridade é o fluxo de veículos e não a preservação da saúde e vida do trabalhador. Hoje protestamos, mas amanhã poderemos velar um corpo”, disse Daniel Calazans, do SUR.
A representação também enviou à Scania uma pauta reivindicando a construção de uma passarela.