Scania projeta crescimento de 25% em 2024
Após um ano de queda na casa dos 20% nas vendas de caminhões a Scania identificou uma melhora no segundo semestre e passou a projetar um crescimento de 25% em 2024, segundo Christopher Podgorski, presidente para a América Latina, que participou do Congresso AutoData Perspectivas 2024, organizado de 21 a 22 de novembro no Espaço Fit Eventos, em São Paulo
“Do ponto de vista operacional foi um ano conturbado, que começou complexo, mas que terminará bem, com um cenário que o Euro 6 não é mais um bicho de sete cabeças.” Segundo ele o foco da Scania no Brasil será nos biocombustíveis, apesar de a marca investir em motores elétricos fora do país. Para a virada do ano, por exemplo, serão lançadas duas novas aplicações de caminhões movidos a biometano, um com 420 cv e outro com 460 cv.
“A Scania testa motores elétricos, mas no Brasil temos apenas 12% de rodovias pavimentadas. Então quando falamos de pesados de longa distância, ainda temos um longo caminho para percorrer”, afirmou. “Mas o Brasil será contemplado com investimentos na eletrificação no futuro.”
Podgorski também discorreu sobre os regimes de incentivos regionais previstos na reforma tributária. Para ele as regras precisam ser iguais para todos: “Quaisquer que sejam os incentivos têm que ser dados para todo mundo. Não por região e nem por tempo de chegada”.
Da AutoData