Scania sai do prejuízo com ajuda do Brasil
Vendas de caminhões no mercado brasileiro foi mais de 30% do desempenho mundial do grupo
A multinacional sueca Scania teve em sua unidade brasileira, instalada em São Bernardo, importante base para a recuperação do prejuízo acumulado desde 2009, quando do auge da crise financeira que atingiu a Europa.
As vendas de caminhões no Brasil lideraram o desempenho da empresa, com 7,58 mil unidades comercializadas, mais do que o dobro em relação ao volume de um ano antes (3,36 mil caminhões).
O desempenho da unidade brasileira da Scania representou 30,7% das vendas de caminhões do grupo em todo o mundo. A política do governo federal de incentivar as vendas de caminhões com renúncia fiscal e subsídios em taxas de juros está por trás da performance da Scania no Brasil.
O lucro da Scania mundial foi de US$ 324 milhões no segundo trimestre deste ano. No mesmo período de 2009, a multinacional registrou prejuízo aproximado de US$ 200 milhões.
Do ABCD Maior