Scania sobe em 5% participação no segmento de pesados
A fábrica ainda opera volume inferior ao do ano passado, quando a indústria bateu recordes de produção e vendas de caminhões, mas está pronta para atender ao crescimento da demanda
A queda de 32% nas vendas de caminhões pesados no mercado brasileiro de janeiro a setembro, na comparação com o mesmo período do ano passado, não foi tão intensa na Scania. A fabricante comercializou no período 5 mil 93 unidades, 7% abaixo do volume vendido nos primeiros nove meses de 2008. Com isso viu sua participação no segmento, o único em que atua, subir 5 pontos porcentuais no período, para 24,2%. Otimista com relação ao futuro do mercado a empresa apresentou suas novidades na Fenatran no domingo, 25, como as mudanças visuais no interior e exterior dos modelos das séries G e R – esta, a topo de linha, ainda ganhou nova opção de cabine-leito com uma ou duas camas.
Todos os modelos serão produzidos em São Bernardo do Campo, SP, o que, para o diretor geral da Scania do Brasil, Christopher Podgosrki, é um diferencial positivo com relação à concorrência, que importa alguns modelos do segmento.
A fábrica ainda opera volume inferior ao do ano passado, quando a indústria bateu recordes de produção e vendas de caminhões, mas está pronta para atender ao crescimento da demanda, garantiu o presidente Sven Antonsson. Desde a entrada em vigor das novas medidas do Procaminheiro, em meados de agosto, 34% das operações de financiamentos da Scania vieram por meio do programa.
Para Antonsson uma eventual prorrogação das medidas do governo, programadas para terminar ao fim do ano, seria “muito bem vinda para o mercado”.
Da Autodata