Scania: SUR entrega pauta de PLR
O Sistema Único de Representação dos Trabalhadores na Scania entregou ontem à montadora pauta de PLR definida em plenária dos trabalhadores no último dia 4.
O diretor do Sindicato, Daniel Calazans (foto), disse que a proposta de negociação apresentada pelos companheiros está baseada na estimativa de 18 mil produtos (entre caminhões prontos, motores, cabinas, veículos desmontados e ônibus), quase 300 produtos a mais que no ano passado.
“Além de um pagamento compatível ao aumento da produção, esperamos também novas contratações neste ano”, disse Calazans, ao contabilizar 75 efetivações de estagiários do Senai nos últimos meses.
Conforme as metas definidas para a negociação, a produção tem peso de 90%, enquanto o absenteísmo 10% na composição do valor total da PLR.
“Os companheiros na Scania conquistaram um espaço de negociação permanente que nos garante transparência, credibilidade e tranquilidade nas conversas com a empresa. Por isso, esperamos uma concluir uma negociação exitosa, que satisfaça ambas as partes”, finalizou Calazans.