Secretaria de Desenvolvimento apresenta projetos

O secretário Jefferson José da Conceição destacou a importância da construção do Centro de Convenções e Exposições, que ele considera ser vital para o desenvolvimento de São Bernardo

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de São Bernardo do Campo, Jefferson José da Conceição, promoveu na terça-feira (19), no Salão Nobre da Prefeitura, o terceiro encontro para apresentar os projetos da secretaria voltados à economia do município. O encontrou reuniu cerca de 70 representantes de universidades, sistemas financeiros de micro-crédito e ONGs (Organizações Não Governamentais).

Na reunião, o secretário-adjunto, Ronaldo Tadeu, e os diretores Marcos Lula, Nilson Tadashi e Mário Orsolan, expuseram as propostas da secretaria relacionadas ao fomento à indústria, serviço e comércio, turismo e evento, trabalho e renda, que serão desenvolvidas nos próximos quatro anos.

O secretário destacou a importância da construção do Centro de Convenções e Exposições, que ele considera ser vital para o desenvolvimento da cidade, pois fará com que os eventos se efetivem no município. Outras medidas de impacto são a construção de um Centro Público Municipal de Trabalho, Emprego e Renda e da Sala do Empreendedor, que terá todas as informações relativas à cidade, como leis de incentivos, zoneamentos e informações de créditos.

Conceição também adiantou que no segundo semestre será realizado um Fórum de Desenvolvimento Econômico, que reunirá o poder público e empresários, onde serão apresentadas propostas de desenvolvimento econômico para a região. “Queremos que as nossas ações partidárias sejam transparentes. A ideia é tornar constante o diálogo para que aconteçam as mudanças necessárias”, explica. 

O gerente executivo do Banco do Povo, Almir da Costa Pereira, afirmou que estava aguardando uma oportunidade de diálogo como a que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo está realizando em São Bernardo. “Espero que tenhamos outras chances para estreitar ainda mais o relacionamento.”

No evento estiveram presentes, a gerente geral da Caixa Econômica Federal, Telma Maria Mingrone, o diretor da Universidade Metodista, Luiz Silvério Silva, a presidente da Associação dos Catadores Refazendo, Francisca Maria Lima Araujo, entre outras instituições.

Da Prefeitura de São Bernardo do Campo