Segmento de populares faturou R$ 23 bilhões no Brasil em 2013
Sindicato alerta para importância do segmento de populares
O presidente do Sindicato, Rafael Marques, defendeu ontem que nenhuma montadora abra mão da produção de carros populares no Brasil.
“Estamos falando de algo em torno de R$ 23,15 bilhões em vendas no ano passado, valor que não pode ser desprezado por qualquer setor, muito menos o automotivo”, destacou o presidente dos Metalúrgicos do ABC.
O segmento é tão destacado, que em um universo de quase 300 modelos disponíveis no mercado brasileiro, apenas oito modelos compactos foram responsáveis por 23% das vendas em 2013.
“Essa fatia de mercado é muito importante e deixar de investir nesta produção é muito arriscado para a indústria da região”, alertou Rafael.
Segundo o dirigente, os carros populares – também chamados de modelo de entrada por serem os primeiros que a maioria das pessoas adquire – contemplam grande parte da população e também são os preferidos nas compras de carros para frotas de empresas.
“Esses modelos mais básicos precisam estar à disposição da sociedade”, enfatizou Rafael.
Crédito
O presidente do Sindicato também chamou a atenção para o financiamento destes veículos. “Precisamos estar atentos ainda às liberações de crédito dos bancos para a aquisição de automóveis”, afirmou.
“Estamos mapeando todas essas variáveis que envolvem o setor para podermos construir projetos que estimulem o mercado nas negociações que estamos participando”, concluiu o presidente do Sindicato.
Da Redação