Segmento de sedãs compactos chama atenção no mercado por ter carros atualizados e modernos
Com chegada da nova geração do Versa, segmento de sedãs compactos está quase totalmente renovado e bem equipado
Na última semana a Nissan apresentou para o Brasil a nova geração do Versa. O modelo mudou totalmente depois de muitos anos na antiga geração acirra ainda mais a disputa do consumidor que buscar um modelo entre os sedãs compactos. Com o três volumes importado do México, são oito opções mais modernas à disposição do cliente.
Segundo a Fenabrave, federação que reúne as concessionárias, esse segmento, até setembro, representou 16,47% do mercado. Lembrando que ela divide esses modelos entre “sedãs compactos e sedãs pequenos”, apesar de não ocorrer essa distinção na prática. Em 2019, o segmento representou 18,56% do mercado total de veículos.
A lista é encabeçada pelo Chevrolet Onix Plus. O modelo recentemente substituiu o Prisma e é o mais vendido da categoria. Na sequência em vendas há o Volkswagen Virtus; que é uma derivação do Polo com entre-eixos maior. O terceiro mais vendido é o Hyundai HB20S é outro que foi recentemente modificado. A nova geração do sedã feito em Piracicaba (SP) é o único, além do Nissan, a oferecer frenagem autônoma de emergência na categoria.
O segmento traz ainda o Fiat Cronos, o Toyota Yaris Sedan, o Honda City e o Caoa Chery Arrizo 5. As empresas veem nesses produtos, com custo de produção já amortizado pelos anos de mercado, uma oportunidade de mais rentabilidade e ainda atender um público que precisa do espaço, como é o caso dos motoristas de Uber.
Do Jornal do Carro