Seis PLRs aprovadas. Rejeição na Heatmec


Aprovação na Mardel, em Ribeirão Pires. Foto: Raquel Camargo / SMABC

Metalúrgicos em sete fábricas na base realizaram assembleias na semana passada para votar acordos de participação nos lucros e resultados.

Na última quinta-feira, três propostas foram aprovadas. Em Ribeirão Pires, os companheiros na GKL conquistaram também plano médico. O pagamento será em parcela única, este mês.

Outro acordo na mesma cidade saiu na Mardel, onde os pagamentos sairão no mês que vem e em fevereiro de 2013.

“Foi um mês de intensa negociação, com a empresa chorando por causa do cenário econômico”, contou Helio Honorato, o Helinho, coordenador da Regional de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

“Mas a pressão dos trabalhadores dobrou a Mardel. Além disso, a melhora nas vendas de veículos facilitou a negociação”, avalia o dirigente. A próxima pauta a ser discutida na Mardell serão os sábados alternados.

A pressão foi fundamental também na Robrasa, em Diadema, para que a fábrica melhorasse a proposta, que terminou aprovada pelos companheiros. Os pagamentos serão feitos neste mês e em dezembro.

Na sexta-feira, os companheiros na Eletrocoating, em Diadema, aprovaram a PLR depois de difícil negociação com a empresa, Os pagamentos serão em outubro deste ano e em março do ano que vem.

Eles ainda conquistaram a redução de jornada, que passou de 44 para 42 horas semanais. Agora, os companheiros que trabalhavam todos os sábados passarão a trabalhar em sábados alternados.

A participação nos lucros também foi aprovada na VMG, em Ribeirão Pires. Os pagamentos sairão este mês e em fevereiro do ano que vem.

Na MTE Thomson, em São Bernardo, o pessoal conquistou um bom acordo de PLR e também o reajuste no valor do vale compras e do vale refeição. Os pagamentos sairão este mês e em janeiro do ano que vem.

Já na Heatmec, também em Ribeirão, os trabalhadores não concordaram com os valores e rejeitaram a proposta em assembleia. O Sindicato voltará a negociar com a empresa.

Da Redação