Sem correção na tabela do Imposto de Renda: Ato na Via Anchieta na terça-feira

A reunião de mobilização de ontem à noite na Sede do Sindicato decidiu esperar até amanhã a resposta do governo sobre a correção do Imposto de Renda.

Isso porque, na última segunda-feira, o presidente Lula se comprometeu com a categoria a dar a posição do governo sobre a correção até amanhã, quando estava programado um protesto na Anchieta.

Hoje, o presidente do Sindicato, José Lopez Feijóo, apresenta ao ministro da Fazenda, Antonio Palocci, os estudos que mostram o impacto do congelamento na tabela sobre os salários e o vídeo com depoimentos de trabalhadores sobre o assunto. Ele vai a Brasília, juntamente com Luiz Marinho, presidente da CUT; Luiz Claudio Marcolino, secretário-geral do Sindicato dos Bancários de São Paulo, os presidentes dos sindicatos dos Metalúrgicos de Taubaté, Valmir Marques da Silva; da Apeoesp (sindicato dos Professores), Carlos Ramiro ; Bancários do ABC, Wagner de Castro; e dos Químicos do ABC, Paulo Lage.

“Nosso estado é de alerta. Se não houver resposta positiva à nossa reivindicação, vamos retomar as manifestações na terça-feira”, disse o presidente do Sindicato, José Lopez Feijóo, pedindo para que todos os companheiros se liguem nas orientações do Sindicato.