Sem Lenço Sem Preconceito: Música inspira título da página
Ele gosta da música Alegria, Alegria, de Caetano Veloso. O refrão da música Por que não?/ Porque não?/ Por que não? lhe inspirou a dar o nome Sem Lenço. Sem Preconceito a esta página. A proposta foi escolhida por dezenas de mensagens eletrônicas. O título é um trocadilho com Sem lenço e sem documento, uma das frases da música.
O autor é Marcelo Alves Ferreira, analista de logística na Ford. Segundo ele, há tempos que presta atenção aos problemas dos portadores de deficiência e a promoção coincidiu como sua preocupação.
“É louvável esse tipo de promoção porque coloca o debate na ordem do dia. Aqui mesmo no setor discuti com muitos companheiros os problemas dos defi-cientes, o que gerou reflexão entre as pessoas”, disse.
E Marcelo cita uma destas reflexões: “A Constituição garante o direito de ir e vir das pes-soas. Mas quem anda em cadeira de rodas ou de muletas, por exemplo, não tem condição de ir e vir, não tem transporte público a disposição e as pessoas não percebem isso”.
Na sua opinião a frase Sem lenço e sem documento revela liberdade. Revela ainda a necessidade das pessoas pararem de ver apenas a aparência. “Muitas vezes os portadores de deficiência sofrem preconceitos”, explicou.
Pela promoção, Marcelo ganhou um exemplar do livro Tribuna 20 Anos Ilustrada e aproveita para agradecer a todos que votaram na sua proposta. A Comissão também agradece a todos os que participaram e votaram.