Sem novo 2008, Peugeot deverá ter SUV “indiano” no Brasil

Chamado de Projeto Smart Car, PSA lançará três modelos Citroën com versão indiana da plataforma CMP

O presidente da PSA Argentina, Gabriel Cordo Miranda, confirmou na terça-feira, 25, em coletiva para jornalistas argentinos que o 2008 não será produzido na Argentina e tão pouco no Brasil. O executivo disse que por hora, o grupo está satisfeito como atual 2008 que foi reestilizado no ano passado.

Chamado de projeto Smart Car, a nova arquitetura é CMP de baixo custo que dará origem ao hatch CC21. Na sequência virão um inédito sedã e um SUV para substituir o Aircross. A fábrica da PSA em Porto Real (RJ) passou por reformulações entre novembro de 2019 e janeiro deste ano para ficar apta a produzir modelos a partir da plataforma Common Modular Platform (CMP). Mas nossas fontes afirmam que será uma versão baixo custo da arquitetura.

Sem o novo 2008 produzido na América Latina, a PSA poderá ter um quarto produto construído a partir versão brasileira da plataforma CMP. Ainda não está confirmado o SUV Peugeot de origem indiana, mas em vista dos últimos movimentos, o 2008 deverá ter um substituto voltado para países emergentes.

Do Autos Segredos