Semana da pátria será de mobilização pela Reforma Política
Confira as empresas onde as urnas de votação do Plebiscito serão instaladas. Sede, AMA-ABC e TVT também terão pontos de coleta de votos.
Alessandro Guimarães, coordenador da Comissão da Juventude Metalúrgica
Durante toda a próxima semana, de 1º a 7 de setembro, mais de 300 movimentos sociais em todo o País, incluindo o Sindicato, colherão votos no Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político do Brasil.
Em todo País, mais de 1.200 Comitês organizam a campanha. No ABC, as urnas serão espalhadas em pontos estratégicos, como a Sede e as fábricas da base.
“A meta do ABC é mobilizar cerca de 270 mil pessoas para que o sistema político possa representar de fato a sociedade brasileira”, afirmou o coordenador da Comissão da Juventude Metalúrgica do ABC e CSE na Mercedes, Alessandro Guimarães.
Para ele, a população, principalmente a mais jovem, está insatisfeita com a representação política que existe hoje no Congresso Nacional.
“No ano passado, a juventude ocupou as ruas para pedir mudanças no sistema e para que o parlamento seja o espelho da sociedade”, defendeu Alessandro.
Com as manifestações de junho, a presidenta Dilma Rousseff tomou uma série de medidas para atender às reivindicações. Uma delas foi justamente o projeto de plebiscito para a Reforma Política. O Congresso rejeitou o projeto.
“É impossível que um Congresso, contaminado por interesses de grupos econômicos poderosos, queira modificar leis que beneficiam a sua permanência nos cargos”, concluiu Alessandro.
Da Redação