Seminário ABC do Diálogo e do Desenvolvimento consolida união do ABC
Novo presidente da Acisa acredita que parte mais trabalhosa do seminário começa agora. Para o vice-presidente do Sindicato dos metalúrgicos do ABC, Rafael Marques, a confirmação da continuidade das negociações dá segurança de sucesso na empreitada
Raquel Camargo
“Agora é por a mão na massa”, afirmou Rafael Marques
O novo presidente da Associação Comercial e Industrial de Santo André (Acisa), Sidnei Muneratti, disse nesta quarta-feira (18) que a parte mais trabalhosa do seminário ABC do Diálogo e do Desenvolvimento, realizado semana passada, começa agora, com a negociação permanente das propostas apresentadas, e que confia na retomada da Câmara Regional do ABC como palco para essas negociações.
“O seminário ajudou a consolidar a idéia do ABC se ver como uma região com interesses comuns, com uma visão de conjunto”, afirmou. Segundo ele, a disposição é continuar o diálogo para definir os rumos da região.
Mão na massa
Em sua reunião quinzenal, a Associação recebeu representantes do nosso Sindicato e do Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André, que apresentaram a sistematização das propostas resultantes dos grupos de trabalho.
Para o vice-presidente do nosso Sindicato, Rafael Marques, a confirmação da continuidade das negociações pelos agentes envolvidos no seminário dá segurança no sucesso da empreitada. “Agora é por a mão na massa”, afirmou.
Segundo Rafael, a iniciativa é muito importante principalmente porque o convite partiu dos empresários. “Percebemos que existe a disposição grande para consolidar a integração regional, o que pode render bons frutos para as relações de trabalho porque ajuda a romper barreiras que, eventualmente, possam existir por parte do empresariado em relação ao momvimento sindical”, disse.
Da Redação