Seminário debate modelos de desenvolvimento
Durante dois dias, dez países serão analisados por diferentes especialistas
Nos dias 24 e 25 de junho, o Ipea promove o 8º Seminário Trajetórias de Desenvolvimento: África do Sul, Alemanha, Argentina, China, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, Índia, México e Rússia.
O evento, que faz parte do Ciclo de Seminários Perspectivas do Desenvolvimento Brasileiro, traz especialistas de diversas universidades e instituições do País, apresentando as distintas estratégias de crescimento e desenvolvimento dos dez países selecionados.
Serão debatidos os paradigmas de desenvolvimento, ressaltando as diferentes opções de inserção no processo de globalização de cada país. O seminário abordará os resultados dos indicadores de desenvolvimento destes países frente às profundas transformações políticas e econômicas ocorridas na última década.
Haverá também a presença dos debatedores Renato Baumann e Carlos Mussi, ambos da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal), Milko Matijascic e Luciana Acioly, ambos do Ipea, além de Antônio Jorge Ramalho, da Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos (SAE/PR) e professor da Universidade de Brasília (UnB).
O Seminário Trajetórias do Desenvolvimento acontece das 9h às 18h, no auditório do Ipea, edifício BNDES, em Brasília.
Do Ipea