Seminários do 1º de Maio têm inscrições abertas
Amanhã é o seminário dos aposentados. No sábado, será a vez dos jovens, mulheres, negros e pessoas com deficiência discutirem trabalho decente.
Seminários amanhã e sábado. Participe!
As duas primeiras atividades de comemoração do 1º de Maio no ABC acontecem amanhã, com o seminário para aposentados, e no sábado, dia 14, com o seminário temático para jovens, mulheres, pessoas com deficiência e afro-descendentes.
O tema central dos dois é Que futuro estamos construindo para o trabalho?
Os aposentados vão discutir suas trajetórias de trabalho e a proteção social que lhes foi reservada após essa trajetória.
“A intenção é debater as mudanças que a sociedade deve promover para que as futuras gerações não enfrentem os mesmos problemas dos idosos de hoje ao se aposentarem”, explicou Wilson Ribeiro, presidente da Associação dos Metalúrgicos Aposentados do ABC (AMA-ABC).
Trabalho decente – Já o seminário temático, de sábado, vai debater a Agenda do Trabalho Decente, campanha lançada ano passado pela Organização Internacional do Trabalho (OIT).
O diretor da OIT no Brasil, Christian Ramos Veloz comanda a mesa. Na pauta, debate sobre as condições que estão sendo criadas para o ingresso de jovens, mulheres, pessoas com deficiência e Os seminários são abertos a todos os interessados. Eles serão realizados no Centro de Formação Celso Daniel, a partir das 9h. A inscrição para o seminário de aposentados deve ser feita na AMA-ABC pelo telefone 4127-2588, até hoje às 17h.
Já para participar dos seminário temáticos, basta ligar no Departamento de Formação do Sindicato, 4128-4200, ramal 4206, até sexta-feira às 17h.
Prova Che Guevara no dia 22
Os metalúrgicos podem participar também da prova Che Guevara, de corrida e caminhada. Ela será realizada dia 22 de abril e terá cerca de 9 quilômetros, entre a Regional Diadema e a Sede do Sindicato.
Cada inscrição custa R$ 10,00 e dá direito a uma camiseta. Nas montadoras as inscrições podem ser feitas diretamente com as representações sindicais. Quem preferir pode procurar a sede do Sindicato ou as Regionais Diadema e Santo André. Serão premiados com troféus os ganhadores nas categorias masculina e feminina.
A prova é uma homengem a Che Guevara, um dos mais importantes líderes revolucionários da América Latina, cuja morte completará 40 anos em outubro.