Senado aprova novo canal da TVT no ABC


Falta agora definir o número do canal, disse Sanches. Foto: Rossana Lana / SMABC

Dentro de alguns meses, a TVT, TV dos Trabalhadores, terá mais um canal que poderá ser sintonizado diretamente nas televisões em toda a Grande São Paulo.

Após três anos de espera, a concessão foi aprovada no início de julho pelo Senado e será operada a partir de São Caetano. Com isso, os trabalhadores terão mais uma opção para ver a TVT, além das disponíveis hoje.

Segundo o diretor de Comunicação do Sindicato, Valter Sanches, falta agora definir o número que a TVT vai ocupar dentro da grade de canais abertos (que vai do canal 14 ao canal 83).

“O Ministério das Comunicações está reposicionando os canais que ficam nesse espaço na Grande São Paulo e só após esse processo vamos saber o número da TVT”, explicou Sanches.

Independente da definição, a emissora já está investindo em novos equipamentos para fazer com que as transmissões sejam em TV digital. Desta forma será possível assistir a TVT em TVs Full HD, celulares, GPS, e outros aparelhos que sintonizem a nova tecnologia.

Os investimentos foram aprovados pela categoria no 7º Congresso e em assembleias. “Investimos também numa nova antena de transmissão, que ficará em um prédio na Avenida Paulista”, conta Sanches.

Emissora
A TVT é uma emissora educativa, sem fins lucrativos, criada e mantida pelo Sindicato. Entrou no ar em 23 de agosto de 2010 e produz uma hora e meia de programação própria, como o Seu Jornal, e programas de serviço, debate, memória, entrevistas, entre outros. Além disso, o canal exibe programas da TV Brasil, TV Câmara e TV Senado. 

Assista a programação da TVT nestes canais
Canal 48 (NGT) no ABC e Grande São Paulo.
Canais 9 NET e 186 TVA (por assinatura em São Paulo)
ECO TV – Canais 9 e 96 (Na NET, por assinatura no ABC).
E no site: www.tvt.org.br

Da Redação