Sérgio Nobre, cidadão de São Bernardo

Presidente do Sindicato foi homenageado em ato na Sede


Sérgio recebe título das mãos do vereador José Ferreira. Foto: Paulo de Souza / SMABC

O presidente do Sindicato e secretário-geral da CUT, Sérgio Nobre, recebeu na noite desta terça-feira (18), na Sede, o título de Cidadão São Bernardense, oferecido pelo vereador José Ferreira (PT).

Sérgio relembrou a importância da cidade em sua história de vida, desde a infância, e se disse muito honrado com a homenagem.

“O maior prêmio que recebi nesta cidade é ter adquirido, junto a nossa categoria, a consciência de classe. É uma honra ser cidadão de São Bernardo”, afirmou.

Ele dedicou o título ao pai João Nobre, já falecido, que também foi metalúrgico. “Meu pai disse que eu deveria ter sempre duas carteiras, a profissional, para garantir os direitos sociais, e a do Sindicato, para ser organizado e um trabalhador com consciência. Por isso, esse prêmio é para ele”, concluiu o presidente do Sindicato.

Durante a cerimônia, familiares e amigos recordaram momentos ao lado de Sérgio Nobre.

O vice-presidente do Sindicato, Rafael Marques, destacou os projetos relevantes para a categoria em que Sérgio Nobre esteve à frente e presenteou o companheiro em nome da diretoria dos Metalúrgicos do ABC. “O Sérgio Nobre é um patrimônio da categoria”, destacou.

Apelidos
Bom cabelo, Moranguinho, Lerdo. Os apelidos do homenageado também foram lembrados de forma descontraída pelos companheiros de fábrica.

“Diziam que ele era lerdo por causa da sua calma. Se ele, lerdo, é presidente do Sindicato e secretário-geral de uma das maiores centrais sindicais do mundo, imaginem se ele fosse rápido”, brincou Tarcísio Secoli, secretário de Coordenação Governamental de São Bernardo, que trabalhou com Sérgio Nobre na Mercedes. 

Da Redação